📌Vale das Ostras e Caverna do Diabo
- Fiz check in
- 22 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2018
Para quem curte #trilha, quer apreciar a beleza da Mata Atlântica e conhecer diversas cachoeira em um único dia. A Trilha do Vale das Ostras, com grau de dificuldade médio, proporciona tudo isso, além de finalizar o passeio com a Queda do "Meu Deus!".

Localizado na cidade de Eldorado, Sul do Estado de São Paulo, a Trilha do Vale das Ostras, formada pelo Ribeirão das Ostras, é o mesmo que atravessa toda a Caverna do Diabo. Fechamos com uma empresa um "bate-volta".


Este ribeirão percorre um acidentado trajeto até desaguar no rio Ribeira formando diversas cachoeiras cada uma com suas particularidades. No final da trilha, chegamos ao ponto culminante a impressionante e majestosa Queda do "Meu Deus!" despencando no meio da floresta, com mais de 50m de altura! Considerada a cachoeira mais bonita do estado de São Paulo. A Trilha das Ostras percorre todo esse trajeto, de aproximadamente 6 km, passando por aproximadamente 9 cachoeiras.


Saímos de São Paulo por volta da no dia anterior de madrugada (00h30) e chegamos ao local às 6h30 para iniciar a trilha. Esta tem duração de 4h a 6h e grau de dificuldade médio, com algumas escaladas e decidas. Não tenha medo de água fria, aproveite cada mergulho, a vista e é claro, essa aventura!




Ao finalizar a trilha na famosa queda do “Meu Deus!”, seguimos para a Caverna do Diabo, uma visita guiada e que vale a experiência. Pelo menos eu nunca tinha entrado em uma caverna! Por volta das 17h voltamos para São Paulo e devido a alguns imprevistos em um dos ônibus chegamos à SP quase 00h.






Dica de Sucesso: não esqueça de levar:
Uma troca de roupa
Um par calçado para volta
Toalha
Papel higiênico
Uma blusa ou manta (pois no ônibus a noite fez frio)
Água.
Protetor solar
Repelente
Máquina fotográfica
Saquinho de lixo


💰 Valor do Passeio: 100,00
💰 Caverna do Diabo: 25,00
Comments