top of page
Buscar

📌Cusco-Peru

  • Foto do escritor: Fiz check in
    Fiz check in
  • 21 de jul. de 2018
  • 4 min de leitura

Atualizado: 1 de ago. de 2018

Todo viajante que vai para Cusco sonha em conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo: Machu Picchu, pois este lugar é repleto de história e conhecimento dos povos antigos, sítios arqueológicos e construções incas. A cidade fica situada a 3.400 metros acima do nível do mar na região dos Andes, considerada um importante centro cultural e administrativo do Império Inca.




São Paulo—Cusco, Peru com conexão (1 ou mais paradas) 8 h ou mais
Fizemos escala em Lima de 12h (temos um post sobre que fazer em Lima)

Passaporte: Não obrigatório. Visto Turismo:Ingresso permitido sem visto por até 90 dias. Entrada permitida com RG se emitido há menos de 10 anos. Fuso horário: -2h (horário de Brasília) Moeda: Novo Sol Idioma:  Espanhol


Devido à altitude o ar fica mais rarefeito, com receio nós compramos alguns medicamentos que ajudam, como Sorojchi Pills e O+ Stick (oxigênio pressurizado), além da bala de Coca e alguns recomendam mastigar a folha de Coca.


📌 Cidade de Cusco




Chegamos de Lima por volta das 5h da manhã e pegamos um taxi do próprio aeroporto até o nossa hospedagem, Hostel Residencial Panorama, um lugar simples e bem família, com ótimo atendimento e solícitos. Resolvemos sair e almoçamos no Andean Grill Restaurant, não deixe de tomar o suco típico de milho roxo adocicado, Chicha Morada.



Vista do Hostel





Andean Grill Restaurant






Uma recomendação em comum entre várias páginas foi: Sentar em um banco e aproveitar a Plaza das Armas. Por incrível que pareça, aquela praça tem uma energia surreal, não dá vontade de sair de lá, pessoas de vários lugares do mundo de mochileiros e famílias.


Plaza das Armas





Vista do Starbucks


Marcada por sua arquitetura, que depois da conquista espanhola sofreram influência na arquitetura, além de diversos cafés, agências de viagens, restaurantes, lá estão a Basílica Catedral de Cusco e Igreja da Companhia de Jesus. À noite, há vários bares, um dos maios conhecido é o Mama África, não deixe de experimentar Pisco Sour, bebida típica do Peru. A Starbucks tem um frappuccino de Lúcuma, uma fruta local adocicada.


💰 Taxi (Aeroporto/Hostel) – 50 soles

💰 Hostel - 236,97 reais (40 por dia para cada)

💰 Almoço – 25 soles (cada)

💰 Taxi (Plaza/Hostel) – 6 soles


Outros locais recomendados são: Mercado Central de San Pedro, Museo Inka e Arco de Santa Ana.


📌 Expedição Machu Picchu





No segundo dia, optamos pelo passeio á Machu Picchu (significa Velha Montanha), a empresa nos levou do hostel a Estação de Poroy, onde saimos às 7h e retornamos as 16h20, o trem possui janelas panorâmicas para apreciar a paisagem natural do percurso.



Estação de Poroy




Peru Rail



Chegando a Águas Calientes pegamos um ônibus até Machu Picchu, onde havia um guia nos esperando, ao retornamos almoçamos no Tierra Viva Cusco Machu Picchu. Você pode optar pela Trilha Inca ou Salkantay, se quiser uma opção mais radical.




Cidade Perdida dos Incas




A Cidade Perdida dos Incas é encantadora e deslumbrante, aproveite a vista panorâmica e você irá perceber que ela é dividida em dois setores: o agrícola, com numerosos terraços e o setor urbano, onde há os edifícios (casas, templos, aquedutos, praças), ambos característicos pelo encaixe perfeito das pedras.


Entrada Principal









Localizada a 2400 metros de altitude, entre as montanhas Machu Picchu, Hyuana Picchu e Phutuq K'usi. Sugerimos uma visita guiada, pois há muitas curiosidades e história, não esqueça o protetor solar e a água. No final, há um carimbo especial para seu passaporte.




💰 Expedição com Buffet – 1200 reais (preços avulsos nos tickets: Peru Rail 143 soles; Boleto Machu Picchu 128 soles; Bus Ticket 48 soles).


📌 Vale Sagrado dos Incas: Ollantaytambo e Pisac



No último dia em Cusco, fizemos um passeio ao Vale Sagrado, que composto por Ollantaytambo, Calcca, Pisac, Moray e Abancay. Começamos pelo complexo Awanacancha, onde pudemos alimentar camelídeos andinos, como lhamas e alpacas, além da população local que mostra suas técnicas de tecelagem e tinturaria de tecidos tradicionais. Existem mais de mais de 50 tipos de milho e mais de 3.000 variedades de batatas no Peru.







Técnicas de tecelagem e tinturaria





Vários tipos de milho




Vale Sagrado


Visitamos o Mercado Artesanal de Pisac o local perfeito para comprar suveniers, como chaveiros, bolsas, porta-moedas, e objetos de prata, como brincos, colares e pulseiras. Almoçamos no Sonesta Posadas del Inca – Yucay, um lugar muito agradável e comida deliciosa.


Mercado de Pisac





Sonesta Posadas del Inca



Cusqueña cerveja tradiconal


Em Ollantaytambo conhecemos uma aldeia habitada desde os tempos do Inca, com ruas rústicas e cheias de pedras. Na visita guiada ao sítio arqueológico, subimos a escadaria que leva ao Templo do Sol.








A parte rochosa de umas das montanhas tem o formato de um rosto e ao lado ficam os locais de armazenamento de alimentos (“tambos”) estrategicamente planejados para conservá-los e visitamos o Templo da Água, com aquedutos do sistema de distribuição de água, que funcionam até hoje.










💰 Vale Sagrado com Buffet - 250 reais


Em Cusco há muitos sítios arqueológicos e paisagens de tirar o fôlego, no sentido literal e figurado da palavra, este é um lugar que visitaria novamente, principalmente pelo povo hospitaleiro e amigável, pela culinária agradável e a energia indescritível. E claro que me apaixonei pelas lhamas e alpacas.


Outros passeios que você pode se planejar são: Salinas de Maras, Rainbow Mountain, Linhas de Nazca, Hauraz, Laguna 69.








Qualquer dúvida que vocês tiverem pode nos contatar pelo nosso e-mail fizcheckin@gmail.com

 
 
 

Comments


bottom of page