top of page
Buscar

Como montar uma viagem internacional

  • Foto do escritor: Fiz check in
    Fiz check in
  • 20 de set. de 2018
  • 3 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2018



Muitas pessoas nos perguntam como fazemos para montar nossas viagens já que não contratamos empresas para esse serviço... A teoria é simples: pesquise nos blogs de viagem que você vai encontrar tudo que você precisa, basta jogar no #Google e começar a juntar informações e sim isso exige tempo! Então quanto mais você pesquisar claramente mais você vai economizar, então vale a pena né?


Comece respondendo as seguintes perguntas:


1- QUANTOS DIAS TENHO DISPONÍVEIS PARA VIAJAR?

A primeira coisa é saber quantos dias você tem livre, se é um feriado, uma semana, 20 dias ou mês.


2- QUANTO IREI GASTAR COM HOSPEDAGEM?

Costumo sempre verificar a localização de onde quero me hospedar, então salvo os links dos hotéis, hostels que mais gosto fico esperando aquele dia de oferta para poder fechar, mas fique sempre atento para não perder a hospedagem, geralmente os sites falam quantos quartos tem disponível. Os sites que costumamos utilizar para hotéis são Booking e Tripadvisor , é confiável mas fique atento aos comentários, existem muitos hoteis bons e ruins! Para isso leia com cautela os comentários e olhe as notas nos dois sites. É importante também olhar a localização após ler os blogs de pessoas que já visitaram o lugar.

Coloque isso em uma planilha de mais ou menos qual o valor que vai ficar a sua hospedagem.


3- QUAIS SÃO OS MELHORES DIAS DE COMPRA?

Caso você tenha 1 mês de férias jogue nos sites das passagens a opção "não tenho datas definidas" assim ele vai mostrar os valores de todos os dias no mês, assim você começa a ter uma base dos dias em que as passagens estão mais baratas. Normalmente uma viagem que se inicia na terça e termina em uma terça é mais barata pois ninguém viaja no meio da semana se não estiver de férias. E comece a olhar as passagens e hotéis de terça, quarta e quinta após as 17h.



4- O QUE DEVO INCLUIR NO MEU ROTEIRO ?

Sabendo onde ficar e a quantidade de é hora de começar a montar o roteiro do que conhecer, comer, o que fazer, etc. Particularmente costumo fazer uma lista do que tem de atração na Cidade e numerar por prioridade, vejo o que eu consigo fazer na quantidade de dias que tenho disponível, e o que quero visitar, montamos mais ou menos assim:

Dia 1: visitar o museu XPTO até o meio dia, almoçar no restaurante x e ir para o passeio XYZ Com o roteiro pronto calculo aproximadamente quanto será o meu gasto com os passeios, valores de entrada de alguns estabelecimentos que pretendo visitar e quanto irei gastar com transporte.


5- QUANTO VOU GASTAR COM PASSAGENS E TRANSPORTE?

Sempre fazemos uma simulação de mais ou menos quanto irá ficar com as passagens e o transporte, por exemplo na Grécia nos gastamos com passagens áreas, ônibus, trem e o barco até a ilha. Esses gastos conseguimos contabilizar antes de ir então sabíamos que iria sair um valor de X Euros com transporte.


6- SEGURO VIAGEM E VACINA SÃO NECESSÁRIOS?

Verifique se o país que escolheu precisa de seguro viagem (que mesmo não precisando é sempre bom ter) e vacinas. Geralmente fechamos o seguro com a CVC.

7-QUAL A MÉDIA DE GASTOS COM ALIMENTAÇÃO ?

Isso é uma coisa que é difícil fazer um orçamento, sempre tem aquele lugar que eu não posso deixar de comer sabe? e sempre faço algumas refeições de baixo custo para poder economizar, para ter uma média eu sempre uso o site https://quantocustaviajar.com/ , além da alimentação esse site traz valores de passeios, hospedagem e passagem aérea, costumo usar apenas para ver o gasto médio com alimentação e o que fazer na Cidade.


8- O QUE QUERO COMPRAR?

Isso é uma questão super importante, nem tudo que vende la fora é mais barato do que no Brasil ou vale a pena comprar mas o importante aqui é não se encher de dividas ok?

Tem muitas lojas de roupas, cosméticos, produtos eletrônicos e farmácias que são famosas pelos preços baixos comparados com que pagamos aqui no Brasil, mas na hora de comprar é super importante comparar o preço para o quanto ele custa no Brasil e quanto você esta pagando, nessa hora é importante fazer o calculo de conversão e se for passar no cartão de crédito não se esqueça das taxas.

Lembre-se de fazer uma listinha do que você quer comprar, na hora a gente se empolga e acaba esquecendo do que realmente foi atrás.


9- Hora de explorar o Google Maps

Aproveite o tempo livre para colocar o endereço do hotel no google maps e andar pela cidade por satélite e verificar os pontos turísticos próximos.


Esperamos que vocês conheçam esse lugar, qualquer dúvida deixe nos comentários e se foram deixem suas experiências para inspirar a galera :) Até o próximo Check in!



 
 
 

Commentaires


bottom of page